Os Benefícios da impressão na era digital

Os Benefícios da impressão na era digital

OS BENEFÍCIOS DA IMPRESSÃO NA ERA DIGITAL

 

Num mundo onde o marketing digital tem uma presença tão forte, é fácil esquecer o potencial da impressão, e atirá-la para o caixote do lixo marcado como “irrelevante”. Contudo, a impressão ainda desempenha um papel vital, e pode ajudar as empresas a ligarem-se aos seus clientes e clientes de formas que os meios digitais não podem.

 

IMPRESSÃO VS DIGITAL

Ao contrário do marketing digital, que é geralmente acedido em linha, e pode encontrar o seu público a perder o foco, abrindo uma nova aba, e a ser desviado por um vídeo de um gato a tocar um banjo no Youtube, por exemplo, a impressão é muito mais capaz de manter o seu público interessado. Abrir uma brochura ou um folheto é muito mais um compromisso físico, e como tal o seu público sente-se mais inclinado a tirar tempo e a ficar com ele.

 

Como já dissemos anteriormente, a impressão permite às pessoas a possibilidade de se desligarem da tecnologia, oferecendo uma experiência muito mais táctil de manusear e folhear através de material impresso físico. A comunicação através do toque, conhecida como comunicação táctil, pode acrescentar uma dinâmica à experiência do utilizador que o digital simplesmente não pode oferecer – tal como aquele cheiro fresco de impressão!

 

As pessoas valorizam a presença física do material impresso e as suas associações com ele, tornando-o uma opção mais preferível para os conteúdos de revistas e jornais em particular, em oposição às publicações em formato digital alternativo oferecidas. Onde os meios digitais são mais benéficos para uma rápida navegação e pesquisa, a impressão oferece mais uma experiência de consumo de conteúdo.

 

A IMPRESSÃO É PARA GUARDAR

Ter a sua própria brochura ou folheto pode ser particularmente eficaz, uma vez que se trata de si, sem a potencial invasão da concorrência, enquanto que online, poderia estar a competir com outras empresas que exibem os seus anúncios digitais ao seu público.

 

A impressão não é como o digital no sentido de que o marketing digital, uma vez visto, raramente é visto de novo, e muitas vezes desaparece com o tempo. Os meios impressos são mais sólidos e têm um prazo de validade mais longo, uma vez criados, uma vez que estão lá pela duração, o que significa que as pessoas podem mantê-los, dando-lhes muito mais valor ao seu público.

 

Os utilizadores também tendem a reter mentalmente mais informação quando consumida através da impressão. A forma como navegamos na impressão, em comparação com os meios digitais, encontra-nos a utilizar menos recursos mentais para absorver a informação. Ao lermos uma página física, envolvemo-nos com ela, virando de uma página para outra em ordem cronológica, enquanto que com o digital, somos distraídos pela rolagem e numerosas ligações, o que torna a leitura fluente difícil. Por conseguinte, a relação visual que formamos com os meios de comunicação não é tão forte.

 

TODOS PODEM ACEDER À IMPRESSÃO

Os meios impressos também oferecem muita versatilidade e não se limitam a um ecrã como os meios digitais, o que pode limitar o alcance do seu público, pois embora a maior parte das pessoas seja atualmente adepta do digital, ainda há algumas que não possuem dispositivos digitais, e por isso não conseguem aceder aos seus meios digitais. Com a impressão, há tantas opções, que não só pode comercializar usando papel – brochuras, folhetos, cartões de visita, etc – mas quase tudo pode ser impresso. Autocolantes, crachás, ímanes, canecas, e muito mais, podem ajudar a promover a sua marca de formas que os meios digitais definitivamente não podem. Os suportes de impressão podem ser colocados em quase qualquer lugar, dando-lhe um âmbito mais amplo na vida quotidiana.

 

Os Benefícios da impressão na era digital

Os Benefícios da impressão na era digital

Share this post

Não existem comentários

Deixe um comentário

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart

Nenhum produto no carrinho.