Os Benefícios da impressão na era digital

Os Benefícios da impressão na era digital

OS BENEFÍCIOS DA IMPRESSÃO NA ERA DIGITAL

 

Num mundo onde o marketing digital tem uma presença tão forte, é fácil esquecer o potencial da impressão, e atirá-la para o caixote do lixo marcado como “irrelevante”. Contudo, a impressão ainda desempenha um papel vital, e pode ajudar as empresas a ligarem-se aos seus clientes e clientes de formas que os meios digitais não podem.

 

IMPRESSÃO VS DIGITAL

Ao contrário do marketing digital, que é geralmente acedido em linha, e pode encontrar o seu público a perder o foco, abrindo uma nova aba, e a ser desviado por um vídeo de um gato a tocar um banjo no Youtube, por exemplo, a impressão é muito mais capaz de manter o seu público interessado. Abrir uma brochura ou um folheto é muito mais um compromisso físico, e como tal o seu público sente-se mais inclinado a tirar tempo e a ficar com ele.

 

Como já dissemos anteriormente, a impressão permite às pessoas a possibilidade de se desligarem da tecnologia, oferecendo uma experiência muito mais táctil de manusear e folhear através de material impresso físico. A comunicação através do toque, conhecida como comunicação táctil, pode acrescentar uma dinâmica à experiência do utilizador que o digital simplesmente não pode oferecer – tal como aquele cheiro fresco de impressão!

 

As pessoas valorizam a presença física do material impresso e as suas associações com ele, tornando-o uma opção mais preferível para os conteúdos de revistas e jornais em particular, em oposição às publicações em formato digital alternativo oferecidas. Onde os meios digitais são mais benéficos para uma rápida navegação e pesquisa, a impressão oferece mais uma experiência de consumo de conteúdo.

 

A IMPRESSÃO É PARA GUARDAR

Ter a sua própria brochura ou folheto pode ser particularmente eficaz, uma vez que se trata de si, sem a potencial invasão da concorrência, enquanto que online, poderia estar a competir com outras empresas que exibem os seus anúncios digitais ao seu público.

 

A impressão não é como o digital no sentido de que o marketing digital, uma vez visto, raramente é visto de novo, e muitas vezes desaparece com o tempo. Os meios impressos são mais sólidos e têm um prazo de validade mais longo, uma vez criados, uma vez que estão lá pela duração, o que significa que as pessoas podem mantê-los, dando-lhes muito mais valor ao seu público.

 

Os utilizadores também tendem a reter mentalmente mais informação quando consumida através da impressão. A forma como navegamos na impressão, em comparação com os meios digitais, encontra-nos a utilizar menos recursos mentais para absorver a informação. Ao lermos uma página física, envolvemo-nos com ela, virando de uma página para outra em ordem cronológica, enquanto que com o digital, somos distraídos pela rolagem e numerosas ligações, o que torna a leitura fluente difícil. Por conseguinte, a relação visual que formamos com os meios de comunicação não é tão forte.

 

TODOS PODEM ACEDER À IMPRESSÃO

Os meios impressos também oferecem muita versatilidade e não se limitam a um ecrã como os meios digitais, o que pode limitar o alcance do seu público, pois embora a maior parte das pessoas seja atualmente adepta do digital, ainda há algumas que não possuem dispositivos digitais, e por isso não conseguem aceder aos seus meios digitais. Com a impressão, há tantas opções, que não só pode comercializar usando papel – brochuras, folhetos, cartões de visita, etc – mas quase tudo pode ser impresso. Autocolantes, crachás, ímanes, canecas, e muito mais, podem ajudar a promover a sua marca de formas que os meios digitais definitivamente não podem. Os suportes de impressão podem ser colocados em quase qualquer lugar, dando-lhe um âmbito mais amplo na vida quotidiana.

 

Os Benefícios da impressão na era digital

Os Benefícios da impressão na era digital


Artigos Relacionados

Deixar um Comentário