Impressão Ecológica? Como adicionar o verde à sua impressão

Impressão ecológica - printexpo

Impressão Ecológica? Como adicionar o verde à sua impressão

Ao longo do tempo, as empresas gráficas e de impressão têm vindo a analisar os seus processos de produção para implementar práticas mais sustentáveis.

Como limitar a utilização de produtos químicos desnecessários ou utilizar materiais reciclados!

Além disso, as empresas de impressão optaram por impressoras digitais que utilizam menos energia, requerem menos produtos químicos e utilizam toner biodegradável.

Afinal de contas, mudar de impressora ou para outro serviço de impressão faz todo o sentido se forem encontrados substitutos eficazes e amigos do ambiente!

No final, a redução de desperdícios reduz o custo e torna a operação mais eficiente e rentável.

Esta maneira de pensar é um grande exemplo de como as empresas de impressão estão a evoluir com os tempos. E nós aqui na Printexpo pertencemos a esse grupo com orgulho, fazemos questão não só de termos os melhores serviços e produtos de impressão, mas também de nos certificarmos que ajudamos o ambiente!

 Como o fazemos?

Desde a conceção e fabrico até fim do ciclo de vida. Os nossos produtos são designados desde o início para ter em conta a eficiência energética e a reciclabilidade, e reduzir as substâncias perigosas nos produtos através de um processo de conceção ecológica.

Os nossos equipamentos têm 0% de impacto ambiental no seu fabrico, tendo em conta que toda a estrutura do mesmo é reaproveitada dando uma nova vida e garantia ao equipamento.

Como:

– São concebidas para uma fácil desmontagem e durabilidade, contêm menos peças, e são controladas quanto ao conteúdo químico.

– Quer esteja desatualizada ou tenha chegado ao fim da sua vida útil, a reciclagem destes equipamentos pode ajudar a proteger o ambiente e a recuperar recursos não renováveis.

– A reciclagem de impressoras e cartuchos velhos pode manter produtos químicos e materiais nocivos como o mercúrio fora dos aterros, onde pode contaminar o solo e vazar para os cursos de água.

– Além disso, existem muitos materiais não renováveis como o aço, alumínio, cobre e ouro que podem ser recuperados a partir de dispositivos eletrónicos que atingiram o fim da sua vida útil.

Estamos sempre a pensar em novas maneiras de alcançar uma maior taxa de recuperação de recursos e minimizar o impacto dos nossos produtos no ambiente para fornecer aos nossos clientes um maior número e qualidade de produtos concebidos de forma responsável.

Qual é a maneira mais fácil de usar menos?

Automatizando os controlos para que nem sequer tenha de pensar nisso. Por exemplo, os nossos equipamentos permitem-lhe definir rapidamente controlos que reduzem automaticamente o desperdício de papel e o uso de toner, permitindo a impressão em 2 faces (duplex), impressão em 2 faces, e impressão de um conjunto de amostras e/ou modo de rascunho. Não há como não ser eficiente, mesmo que tente.

Soluções Impressão Ecológica

Com um sistema de monitorização contínua como, por exemplo, as nossas soluções de impressão ecológica, pode reduzir o seu impacto ambiental e fazê-lo da forma mais eficiente possível, tem a nossa garantia.

Compreenda onde reside o seu maior desperdício e tome decisões para o ajudar a reduzir o papel, a eletricidade e os consumíveis. Com relatórios regulares, pode acompanhar o seu sucesso e até publicar os resultados como parte da sua responsabilidade social corporativa.

Consegue reduzir a sua pegada ecológica e ainda reduzir os custos, que também é um dos nossos objetivos, bem como a integração com novas tecnologias, realizada de forma suave através de processos flexíveis e eficientes.

Impressão até podia ser sinónimo de poluição. Mas, já não. Uma coisa que é constante neste mundo é a mudança. Nos últimos anos, quantidades enormes de empresas têm vindo a tornar-se cada vez mais verdes.

Quando escolhe os nossos serviços de impressão online, não está apenas a poupar dinheiro, está também a poupar o ambiente.


Caso esteja interessado nos nossos serviços, contacte nos.

A Printexpo é o seu parceiro de proximidade…

 


Artigos Relacionados

Deixar um Comentário